Vampire - Masquered RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

๋• Obeah

Ir para baixo

 ๋•  Obeah Empty ๋• Obeah

Mensagem  Victor II Sáb Jan 28, 2012 1:58 pm

OBEAH

Embora a maioria dos Membros modernos que já ouviu falar dos Salubri os conheça como abominações, ladrões de alma que deveriam ser relatados ao príncipe, alguns anciões ainda se lembram da linhagem de Saulot como uma espada de lâmina dupla, curandeiros suaves de um lado e guerreiros sagrados incomparáveis no outro. Alguns Membros tem relatado o procedimento com um Salubri que possui assustadora proeza marcial. Não importando se isto é o resultado de uma atividade desta Disciplina ou um poder completamente separado e desconhecido.

O terceiro olho característico dos Salubri aparece com o tempo em qualquer vampiro, sem ligação com o clã ou linhagem de sangue, que desenvolve o segundo nível de Obeah. O olho abre sempre que qualquer poder do nível dois ou mais alto é usado. Os Salubri não dão nenhuma resposta concreta de como ou por que isto acontece. A teoria mais comum é que o olho serve como um canal para as energias espirituais, assim como sentir e emiti-los.

• Sentir Vitalidade

O Salubri pode sentir o fluxo de força da vida de uma pessoa depois de tocá-la. Sentir Vitalidade pode ser utilizado para determinar quanto de dano uma pessoa pode resistir antes de morrer, que pode ser útil em avaliar a capacidade de um oponente em especial. Também pode ajudar em diagnóstico médico ou em alimentação, como pode revelar infecções e doenças.

Sistema: O Salubri tem que tocar o alvo para ver o quão perto da morte ele está. Isto requer um teste de Percepção + Empatia (dificuldade 7). Um sucesso neste teste identifica um alvo como mortal, vampiro, carniçal ou outra criatura, ou nenhum dos citados acima. Dois sucessos revelam quantos níveis de vitalidade de dano o alvo sofreu. Três sucessos descobrem quantos pontos de sangue o alvo perdeu (se for um vampiro) ou quantos pontos de sangue deixaram o seu corpo (se for um mortal ou outra forma de vida produtora de sangue). Quatro sucessos revelam qualquer doença na circulação sangüínea do alvo, como hemofilia ou HIV. Um jogador pode optar para descobrir a informação permitida por um grau menor de sucesso — por exemplo, um jogador que acumula três sucessos pode descobrir se um alvo é ou não é vampiro como também o conteúdo dos seus pontos de sangue.

Alternadamente, este poder pode ser utilizado como uma espécie limitada de "visão tardia", revelando ao Salubri como o alvo veio estar em seu estado atual. Cada sucesso neste teste permite o jogador fazer uma pergunta ao Narrador sobre a saúde do alvo ou os níveis de vitalidade. "Ele se drogou?" ou "São seus ferimentos agravados?" são perguntas válidas, mas "O Sabá fez isto?" ou "Parece que foi um Lupino que o matou?" não são. O Salubri pode usar este poder nele mesmo se ele teve danos mas perdeu a memória de alguma maneira de como os ferimentos foram recebidos.

• • Toque Anestésico

Este poder pode ser usado para bloquear a dor de um alvo voluntário por ferimentos ou infecções, ou fazer um mortal dormir. Como em Sentir Vitalidade, contato físico é requerido para anestesiar alguém. Este poder não pode ser usado para bloquear a própria dor do Salubri.

Sistema: Se o alvo estiver disposto a sofrer este processo, o jogador precisa gastar um ponto de sangue para bloquear a dor do alvo e fazer um teste de Força de Vontade (dificuldade 6). Isto permite o alvo ignorar todas as penalidades de ferimentos por um turno por sucesso. Uma segunda aplicação deste poder pode ser feita uma vez que o primeiro expirou. Se alvo estiver pouco disposto por alguma razão, o jogador tem que fazer um teste resistido de Força de Vontade contra o alvo (dificuldade-8 ).

Para fazer um mortal dormir, aplica-se o mesmo sistema. O mortal dorme de 5 a 10 horas — qualquer que seja o seu ciclo de sono normal — e recupera um ponto de Força de Vontade temporário ao despertar. Ele dorme pacificamente e não sofre pesadelos ou os efeitos de qualquer Perturbação enquanto adormecido. Ele pode ser despertado normalmente (ou violentamente).
Membros não são afetados por este poder — os seus corpos cadavéricos também estão amarrados à morte.

• • • Corpore Sano

O Salubri pode curar os danos dos outros pondo suas mãos em cima dos seus ferimentos e canalizando as suas próprias energias no processo curativo. O alvo sente um formigamento morno na área afetada com a cura.

Sistema: Este poder trabalha em qualquer criatura viva ou não morta, mas o personagem deve tocar o dano real (ou a parte mais intima do corpo da vitima no caso de danos internos). Cada nível de vitalidade curado requer o gasto de um ponto de sangue e um turno de contato. Ferimentos agravados também podem ser curados desta maneira, mas o vampiro deve gastar dois pontos de sangue ao invés de um para um nível de vitalidade agravado.

• • • • Mens Sana

Este poder permite ao Salubri remover as perturbações de um alvo, ou pelo menos suavizar os seus efeitos por um tempo. Salubris abraçados na era moderna às vezes preferem usar técnicas de entrevista psicológicas, enquanto os membros mais velhos da linhagem de sangue preferem sussurrar palavras calmantes ou executar rituais de exorcismo. Alguns Membros estudiosos acreditam que o Antediluviano Saulot aliviou a loucura do ancião Malkav com este poder, mas alguns acreditam que Saulot pode ter causado ele mesmo a loucura de Malkav...

Sistema: O jogador gasta dois pontos de sangue e testa Inteligência + Empatia (dificuldade - 8 ). O uso de Mens Sana leva pelo menos 10 minutos de relativa conversa ininterrupta. Sucesso cura o alvo de uma perturbação a escolha do jogador do Salubri. Este poder não pode curar a perturbação central de um Malkavian, entretanto alivia seus efeitos temporariamente pelo resto da cena. Uma falha critica inflige a mesma perturbação no Salubri pelo resto da cena, e a própria perturbação do alvo é intensificada. Este poder não pode ser usado pelo Salubri para curar as suas próprias perturbações.

• • • • • Aliviando à Alma Bestial

O esteio das habilidades curativas dos Salubri, este poder permite um personagem fitar nos olhos de outro indivíduo e tirar a alma do alvo de seu corpo para o interior do terceiro olho do Salubri, armazenando-a dentro da própria alma do Salubri enquanto trabalha poderosas mágicas curativas nele.
Este poder é a justificativa que os Tremere dão para a sua perseguição aos Salubri como "demônios ladrões de almas". Os Tremere consideram as praticas dos Salubri diabólicas e asseguram que poucas pessoas estão dispostas ter as suas almas removidas de seus corpos.

O corpo do alvo se torna uma casca sem mente enquanto faltar uma alma, e pode não ser afetado por qualquer Disciplina de alteração mental ou outros poderes sobrenaturais — não há nenhuma mente lá para controlar. Porem, pode responder a comandos verbais simples do Salubri que tem sua alma. Se não lembrar de comer ou executar outra manutenção pessoal, o corpo não a fará e assim morrerá eventualmente.

Sistema: Este poder pode ser usado para tirar a alma de qualquer personagem exceto aqueles com nível de Humanidade ou Trilha de 1 ou 0 ou aqueles que seguem Trilhas de Sabedoria particularmente desumanas; algumas almas estão além da redenção. O jogador testa Vigor + Empatia (dificuldade 12 menos o nível de Humanidade ou Trilha do alvo). Uma falha critica dá uma Perturbação ao alvo pelo resto da cena. O Salubri tem que estabelecer contato com os olhos do alvo e o alvo deve estar disposto ser sujeitado a este poder.
Uma alma retirada desta maneira se torna parte do Salubri enquanto o processo curativo acontece. Ele pode devolvê-la a qualquer hora ao seu próprio corpo. Enquanto a alma estiver dentro do Salubri, ele pode gastar um ponto permanente de Força de Vontade para restabelecer um ponto de Humanidade ou nível de Trilha do alvo. O Salubri pode restabelecer um número máximo de pontos igual ao nível de sua Empatia, e não pode elevar a Humanidade ou Trilha do alvo mais alto que a soma das suas relevantes Virtudes (por exemplo, um personagem que subscrever a Humanidade com Consciência 3 e Autocontrole 3 não pode ter a sua Humanidade elevada acima de 6 desta maneira).

Enquanto uma alma esta sendo ajudada pelo Salubri, seu corpo é uma casca vazia, letárgico ou em entorpecimento, sem a força motivadora de dentro. Uma alma cujo corpo é morto imediatamente desaparece, sua disposição é desconhecida de qualquer forma (embora os Salubri suspeitem fortemente que desaparecer desta maneira é completamente e irreversivelmente destruída). Assassinando o corpo de uma alma retirada pode requerer um teste de Consciência ou Convicção se o assassino souber sobre a ausência da alma, à discrição do Narrador. Não existe justificativa para exigir tal brutalidade.


Victor II
Moderador
Moderador

Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/01/2012

Ficha do Personagem
← Pontos de Sangue →:
 ๋•  Obeah Left_bar_bleue0/0 ๋•  Obeah Empty_bar_bleue  (0/0)
← Força de Vontade →:
 ๋•  Obeah Left_bar_bleue0/0 ๋•  Obeah Empty_bar_bleue  (0/0)
Aparência & Dados Pessoais:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos