Vampire - Masquered RPG
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Mensagem  Victor II Sáb Jan 28, 2012 2:38 pm

DAIMONION

Daimonion é uma antiga Disciplina arcana desenvolvida pelos Baali com a ajuda de demônios. Daimoinon é um poder sombrio que se baseia em maldições, em terror e em chamas, que são os elementos essenciais do Inferno. Raríssimos Cainitas fora dos Baali conhecem esta Disciplina, e aqueles que a conhecem com certeza estão em contato com demônios ou outros seres de outros mundos.


• Sentir o Pecado

Este poder permite ao Baali penetrar na alma de uma vítima para descobrir suas fraquezas, seus sentimentos de culpa e os atos vis que esta pessoa praticou no passado. Desta forma, a Linhagem é capaz de descobrir possíveis “candidatos” a Baali ou pode descobrir informações para chantagear uma pessoa.

Sistema: Testa-se Percepção + Empatia (Dificuldade é o Autocontrole/Instinto da vítima + 4). Quantos mais sucessos, mais informações são descobertas. Além disso, o Baali é capaz de sentir o nível de Humanidade da vítima, ou pode descobrir se a vítima possui uma Virtude em nível particularmente baixo.

• • Medo do Vazio Adiante

Falando a um alvo sobre as fraquezas e pecados do mesmo e sobre sua inevitável decadência e seu destino após a morte, o Baali é capaz de provocar pânico e desespero naquele que o ouve.

Sistema: O Baali precisa primeiro usar Sentir o Pecado (acima) e então deve falar à vítima sobre os pecados que ela cometeu, e sobre seu inevitável destino após a morte. O Baali testa Raciocínio + Intimidação (Dificuldade é a Coragem do alvo + 4).
Em caso de sucesso, a vítima entra em Rötschreck. Se o Baali conseguir três ou mais sucessos, a vítima irá entrar em um pânico inútil, incapaz de qualquer reação a não ser se curvar ajoelhado, gritando e chorando de medo, implorando por perdão.


• • • Fogos do Mundo Esquecido

Pelo uso deste poder, o Baali é capaz de disparar raios de chamas. As chamas disparadas são obviamente sobrenaturais, e muitas vezes brilham em cores incomuns. Este fogo, chamado Fogo Infernal, pode ferir até mesmo aqueles que são imunes a chamas normais.

Sistema: O Baali gasta um ponto de Sangue por ponto de dano a ser causado. Ele então testa Destreza + Ocultismo (Dificuldade 4 para alvos próximos, 6 para alvos distantes, 8 para alvos muito distantes). O Dano causado é Agravado, dificuldade 7 para absorver somente Fortitude e poderes naturais para resistir a Dano Agravado podem ser usados para absorver este dano (Proteção por armaduras não conta).
Além do dano normal causado, esses disparos de chamas podem incendiar objetos, propagando as chamas e iniciando incêndios.


• • • • Psicomaquia

Novamente falando à um alvo sobre as fraquezas e pecados do mesmo, o Baali é capaz de invocar a Besta do alvo para a superfície. A vítima deste poder entra em Frenesi, e atacará os inimigos do Baali.

Sistema: O Baali deve usar Sentir o Pecado (acima) antes de usar este poder. O Baali não precisa testar nada, mas a vítima deve testar sua maior fraqueza (ou seja, sua MENOR Virtude) contra dificuldade 8. Se falhar, a vítima será tomada pelo Frenesi e atacará os inimigos do Baali (embora o Baali não detenha controle sobre o personagem em Frenesi).
Quais Perturbações Mentais da vítima se manifestarão violentamente durante esse Frenesi.


• • • • • Maldição

O Baali é capaz de invocar esta Maldição sobre seus inimigos chamando por ajuda demoníaca.
As vítimas deste poder quase sempre se vêem incapazes de realizar com perícia tarefas que antes pareciam naturais, ou podem se ver terrivelmente desfiguradas, odiadas ou simplesmente paralisadas sem força. O Baali pode remover a Maldição a qualquer momento que desejar.

Sistema: Testa-se Inteligência + Ocultismo (Dificuldade é a Força de Vontade da vítima). Se for bem-sucedido, o Baali escolhe uma das Características da vítima a ser afetada. A Característica afetada cairá imediatamente ao nível zero.
A duração da Maldição depende do número de sucessos:

-1 Sucesso Uma noite
-2 Sucessos Uma semana
-3 Sucessos Um mês
-4 Sucessos Um ano
-5 Sucessos Permanente

Sob critério do Narrador (dependendo da necessidade da história), a vítima pode resistir com uma jogada de Força de Vontade (dificuldade 8 ), e cada sucesso permite a ela manter um nível da característica afetada (dois sucessos permitiriam a ela ter a Característica abaixada pra nível 2 ao invés de nível zero).

Victor II
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