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NOCTURNIS
Nocturnis é um exemplo de Disciplina criada pelos Caitiff. é unica disciplina do clã na qual o caitiff se adquire ao nivel atual x 5. Ninguém sabe ao certo quem a criou ou porquê, mas imagina-se que esta Disciplina seja influência de diversos filmes de Hollywood que mostram vampiros flutuando no ar ou subindo por paredes. O nome "Nocturnis" foi dado por alguns Tremere que observaram estas habilidades. Os Caitiff que a conhecem, porém, costumam ter seus próprios nomes para elas, que variam de "Vôo" a "Aquele poder legal".
Nível 1 - ERGUER-SE:
Neste nível de poder, o Caitiff ainda não tem habilidade suficiente para realizar um vôo verdadeiro, mas é capaz de erguer seu corpo, facilitando que ele recupere o equilíbrio ou que ele se levante sem a necessidade de mover-se. Esta é a famosa habilidade dos vampiros cinematográficos de "flutuar" para sair do caixão.
Sistema: Este poder está permanentemente ligado. O vampiro não precisa mais gastar ações para levantar-se. Além disso, ele ganha -2 em todas as dificuldades para testes que envolvam equilíbrio (andar na corda bamba, cair em pé, evitar cair devido a uma superfície escorregadia, etc).
Nível 2 - SALTO DO PREDADOR:
Outra habilidade cinematográfica dos vampiros, o Salto do Predador permite que o Caitiff salte grandes distância com o mínimo de impulso.
Sistema: Tudo o que o vampiro precisa fazer é gastar um ponto de Sangue a cada salto em que deseje utilizar o Salto do Predador. Ele não precisa testar para saltar, pode saltar a uma altura igual à sua (Força [ Potência] Esportes) em metros, ou o dobro disso em comprimento do salto. Reduza essas distâncias à metade caso o vampiro deseje saltar tanto em altura como comprimento de uma só vez.
Nível 3 - CAMINHAR NAS PAREDES:
O vampiro pode agora escalar as paredes, mesmo as mais lisas, e pode se agarrar à paredes ou ao teto, como se aderisse à superfície. Tanto suas mãos como pés tornam-se aderentes,embora ele só possa se aderir a superfícies inanimadas (ou seja, não poderia "grudar-se" a uma pessoa).
Sistema: O vampiro gasta um Ponto de Sangue e testa Destreza Esportes (dificuldade 6). Cada sucesso permite que o vampiro possa se aderir à s paredes por um turno. Caso precise estender esse período, o vampiro deve gastar outro Ponto de Sangue e testar novamente. O vampiro pode se movimentar a uma velocidade igual à sua velocidade de corrida quando caminha nas paredes, mas essa velocidade é reduzida à metade caso o personagem esteja caminhando pelo teto.
Nível 4 - ANDAR NO AR:
Esta habilidade permite que o vampiro caminhe no ar, como se houvesse uma superfície sólida onde ele pisasse. O vampiro não é capaz de permanecer parado no ar, e pode se mover a uma velocidade máxima igual à sua velocidade de caminhada.
Sistema: Gasta-se umPonto de Sangue. A habilidade dura até que o vampiro pise numa superfície sólida, fique parado no ar (o que o faz cair), mova-se a uma velocidade maior que sua velocidade de caminhada ou realize alguma ação brusca (como lutar). Caso volte ao chão e deseje voltar a caminhar no ar, o vampiro precisa gastar outro Ponto de Sangue. Note que enquanto "caminha," o vampiro é que traça sua trajetória. Ele pode, por exemplo, elevar ou diminuir a altura a que está do solo como se subisse ou descesse uma escada invisível.
Nível 5 - VÔO VERDADEIRO:
A habilidade maior de Nocturnis, Vôo Verdadeiro permite que o vampiro erga-se do solo e flutue no ar. Ele pode voar para qualquer direção que desejar, pode permanecer no ar, realizar manobras aéreas rápidas e controlar perfeitamente o vôo simplesmente usando sua mente.
Sistema: O vampiro gasta três Pontos de Sangue para acionar esta habilidade por uma Cena inteira. Sempre que desejar iniciar o vôo, o vampiro testa Destreza Esportes (Dificuldade 6). Para realizar manobras aéreas, são recomendados testes de Raciocínio Esportes ou Destreza Esportes (Dificuldade baseada na complexidade da manobra). Um vampiro voador pode mover-se a uma velocidade igual à sua velocidade de corrida. Gastando um Ponto de Sangue adicional, o vampiro pode ainda dobrar esta velocidade de movimento por uma Cena inteira.
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