Vampire - Masquered RPG
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Mensagem  ๋• Mestre Qui Fev 09, 2012 6:35 pm

QUALIDADES e DEFEITOS



Na maior parte dos casos, todas as Qualidades e Defeitos apresentados no livro Vampiro: Guia dos Jogadores estão disponíveis aos jogadores, exceto aqueles que pertençam apenas a Membros (Exclusão de Presa, Digestão Eficiente etc.). O Avaliador de Fichas decidirá sobre o uso de Qualidades e Defeitos sobrenaturais. Entre as Qualidades e Defeitos mais comuns para caçadores estão: Propósito Maior (Salvar a Humanidade), Vingança e Ódio (ambos direcionados contra Membros) ou Objetivo Condutor (Destruir todos os vampiros).

As Qualidades e Defeitos a seguir estão disponíveis apenas aos caçadores, e geralmente apenas aos mortais. Sob nenhuma circunstância deve ser considerado que a lista a seguir engloba todas as Qualidades e Defeitos disponíveis --- trata-se
apenas de um guia de possibilidades. Se você for Narrador, sinta-se à vontade para formular as suas próprias. Se você for um dos jogadores, trabalhe com o Narrador para criar algumas.


Psicológicos


Viciado em Vitae Vampírica: (3 pontos de Defeito)

Você precisa da sensação que o sangue vampírico lhe dá quando você o bebe. Quando não está bebendo sangue de vampiros, você se sente morto e desestimulado. Este é um hábito muito perigoso. Você só poderá superá-lo mediante longa terapia e amigos que o ajudem a passar pelos momentos difíceis de privação.


Físicos


Pele Grossa: (2 pontos de Qualidade)

Os Membros precisam fazer um teste de Força Potência contra o seu Vigor para perfurar-lhe a pele com os dentes. Isto só funciona se você se debater. Se estiver inconsciente ou imóvel, um Membro poderá rasgar-lhe lentamente a pele e beber o seu sangue.


Hemofílico: (3 pontos de Defeito)

Se você sofrer um corte, não parará de sangrar sem ajuda médica. Qualquer vampiro que o morder descobrirá que será incapaz de selar o ferimento com uma lambida.


Sangue Potente: (3 pontos de Defeito)

O seu sangue, por algum motivo, é muito potente, o que levará os Membros a querer bebê-lo. Eles não desistirão facilmente de continuar usando-o como uma fonte de vitae. Eles ganham dois pontos de sague por cada ponto de seu sangue bebido.


Sangue Venenoso: (3 pontos de Qualidade) O seu sangue é venenoso para Membros, embora eles não irão saber disso até que bebam dele. Cada ponto de sangue bebido causa-lhes um nível de vitalidade de dano (não agravado).


Semelhança com Membros: (2 pontos de Qualidade)

Você parece um vampiro. É muito pálido e magro, como eles. Pode mover-se entre os vampiros, mas os Membros podem querer sequestrar o novo estranho para ser reconhecido pelo Príncipe, e este pode requerer um Laço de Sangue.


Mentais


Vontade de Ferro (de Vampiro: Guia dos Jogadores)

Custará 1 ponto extra (total de 4 pontos) para que um caçador mortal seja imune á Dominação dos Vampiros.


Vontade Fraca (de Vampiro: Guia dos Jogadores)

Isto vale 1 ponto extra (-3 Defeito) que o normal para um caçador, devido à suscetibilidade que ele confere à Dominação Vampírica. O caçador com este Defeito não poderá empregar Taumaturgia, pois a sua Vontade não será forte o suficiente.


Espirituais


Aura Pálida: (2 pontos de Qualidade)

Qualquer cor que a sua aura assumir será pálida, como a de um vampiro. Na prática, se um vampiro obtiver menos de cinco sucessos num teste de Percepção de Aura, ele acreditará que você é um deles.


Invisível (4 pontos de Qualidade)

A sua natureza faz como que seja muito difícil para os Membros olharem para você. Para eles, você possui Nível 1 de Ofuscação.


Punho de Deus: (7 pontos de Qualidade)

Você pode desferir em Membros golpes que causem danos agravados. Planeje como Avaliador os motivos para isso. Talvez você tenha passado muitos anosnum dojô, aprimorando suas habilidades em artes marciais socando sacos de areia até que os seus punhos se tornassem pura energia chi. Ou sua busca pelo conhecimento talvez o tenha levado à Caverna do Lobo, onde um ser meio-homem, meio-lobo pôs garras em suas mãos, para serem usadas contra o inimigo. Uma opção é que você precisa de uma arma, como uma espada ou uma bala, para usar este poder. O dano causado é o mesmo que o seu punho (ou qualquer que seja a arma que definir) costuma causar, mas é considerado agravado contra vampiros. Apenas os mortais com uma Humanidade de 7 ou acima podem adquirir esta Qualidade, embora muitos caçadores sobrenaturais a possuam como uma habilidade racial ou mágica --- por exemplo, as garras dos lobisomens.


Visão Clara: (3 pontos de Qualidade)

Você pode atravessar todos os níveis de Ofuscação vampírica com um teste de Percepção Prontidão contra o nível de Ofuscação 3.


Carniçal: (5 pontos de Qualidade)

Você já foi transformado num Carniçal por um vampiro (e obviamente entrou em conflito com seu antigo mestre). Isto lhe conferirá todos os benefíciosgozados por um carniçal, inclusive uma Parada de Sangue, um nível de Potência de 1 (e o potencial para adquirir outras Diciplinas) e envelhecimento retardado. Infelizmente, para manter seu estado sobrenatural, você precisa de uma dieta regular de sangue vampírico (pelo menos uma vez por mês) ou se torna mortal novamente. Se você reverter à mortalidade, jamais poderá tornar-se novamente um Carniçal, envelhecendo no seguinte ritmo:

Idade Real Envelhecimento
Menos de 100 Anos
Anos Normais
100 a 250 Anos
10 X Anos Normais (Cada dia conta como 10)
250 ou Mais
Transforma-se em pó instantaneamente


Os carniçais que comecem o jogo com 100 anos ou mais obtêm três pontos adicionais para gastar em Perícias e Conhecimentos (eles possuem a experiência de uma vida longa sem rigidez do cérebro vampírico); os carniçais que tenham 250 anos ou mais recebem seis pontos adicionais.

A idade real do Carniçal deve ser Especificada no Preludio.


A besta Interior: (5 pontos de Defeito)

A Besta está acordada dentro de você. Você tem uma tendência a entrar em frenesi, como os vampiros. Esses frenesis são causados por situações de emoções intensas: medo, raiva, ódio etc. Você é um indivíduo que nutre uma grande raiva e medo do resto da Humanidade, como Charles Manson. Os mortais com uma Humanidade alta que comprem este Defeito são
amaldiçoados, como os Membros a uma horrível degeneração para a bestialidade.
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Ficha do Personagem
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