Vampire - Masquered RPG
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Mensagem  ๋• Mestre Qui Fev 09, 2012 6:52 pm

NÚMINA – FÉ


Adquirindo Fé:
A Fé custa 5 pontos de bônus para compra 1 nível de Fé.
O Aumento da Fé com Pontos de Experiência até o nível 5 custa ao personagem o Nível Atual x 3 – Após o Nível 5 o custo é de o Nível Atual x5...

Obs-Importante: Vampiros Não podem Aumentar Pontos de Fé. Apenas ganhando em ON-Game

A Fé é um das poucas armas pessoais realmente poderosas que um caçador ou mesmo uma simples pessoa pode usar contra seus inimigos sobrenaturais.
Com a fé pode-se forçar um vampiro a recuar ou impedi-lo de avançar, para isso deve-se segurar o símbolo da fé á frente do vampiro.
Em termos de sistema o vampiro deve testar Força de Vontade contra o Nível de Fé do personagem onde um fracasso o força a recuar ou mesmo não conseguira se mexer mais e uma falha critica faz com que o vampiro leve dano ou entre em frenesi e fuja aterrorizado. Caso esteja conduzindo uma caçada pode-se inverter a situação testando a Fé do caçador contra a força de vontade do vampiro – o numero de sucessos é o numero de passos que o vampiro é forçado a recuar e caso o caçador encoste o objeto no vampiro o numero de sucessos será a quantidade de dano (Não Agravado) que o vampiro recebera, 5 sucesso força o vampiro a um teste de Frenesi, este se falhar fugira aterrorizado.
Um nível de Fé acima de 5 índica uma conexão verdadeira e intima com o sobrenatural, qualquer personagem com qualquer nível de Fé pode usar sua devoção para executar vários feitos sutis e menores, porem aqueles que possuem um nível 6 ou maior podem afetar o reino material de formas mais tangíveis.
Adquirir Fé não é um ato submetido apenas ao sistema ou a regras rígidas e rápidas, o funcionamento intimo da alma de uma pessoa é determinada pel interpretação do personagem: O atos do personagem acompanham seu nível de fé...? O narrador esta apito a conceder ou mesmo tirar pontos de fé parcialmente ou totalmente de um personagem por suas ações.

O poder da Fé toma a forma de Milagres, mas não a como determinar o poder de um Milagre, este fato cabe ao narrador (Dar um viciado em heroína força para suportar os últimos dias de abstinência em um milagre tanto como invocar Luz para afugentar um vampiro), Deve-se enfatizar que os poderes listados na tabela abaixo são apenas exemplos, pois não um regra nítida para o poder da Fé que varia de acordo com a personalidade do personagem e de sua interpretação. É raro que um Milagre ocorra duas vezes e mais raro é que ocorram efeitos verdadeiramente tangíveis e aparentes... Deus escreve certo por linha tortas...
O personagem não exerce nenhuma forma de controle sobre um milagre, sua invocação e uso cabem inteiramente ao Narrador mais apenas uma regra deve ser seguida a risca: Os Milagres JAMAIS devem ser usados para motivos egoístas, ganhos pessoais ou orgulho...

EXEMPLOS DE MILAGRES - FÉ

Nível 1
- Qualquer personagem com fé pode tentar se proteger do vampiro brandindo um simbolo sagrado ou murmurando preces . A pessoa faz um teste contra uma diff = a FDV do vampiro alvo . O numero de Sucessos indica o numero de passos que o vampiro é obrigado a recuar .Se não for obtido nenhum sucesso o vampiro não precisa recuar , mas tambem não poderá andiantar-se . Uma falha critica significa que o vampiro pode avançar sem problemas . Além disso se o crucifixo , Biblia ou outro símbolo for posto em contato com qualquer parte do corpoo do vampiro , cada sucesso causa 1 nivel de dano agravado , à vitalidade , queimando a sua carne .

Nível 2
- O usuario da fé agora é capaz de resistir a dominação de um vampiro gastando apenas 1 ponto de FDV o que protege de apenas alguns turnos .

Nível 3
- Agora a fé permite detectar a presença do vampiro . Ela não precisa tentar sentir essa presença conscientemente , mas é necessario que ela esteja em um lugar quieto e tranquilo - talvez meditando sobre a biblia , lendo o Torah , fazendo orações etç ; A pessoa não pressentira o vampiro se estiver preocupada (p. ex discutindo) ou em um lugar barulhento , cheio de gente (cercada por uma multidão ou no meio de um banquete ) Esta habilidade não precisa ser infalivel ; Observe que a pessoa não sabe exatamente o que está pressentindo com sua fé ; tudo o que ela saberá é algo sujo ou maligno rondando-a

Nível 4
- Neste nivel a fé não permite o usuario ser manipulado por disciplinas que alteram a percepção como Presença e ofuscação
- Mortais com esse nivel de fé não podem mais se tornarem carniçais .

Nível 5
- A fé torna a pessoa tão pura e santificada que se torna capaz de incutir no vampiro sentimentos de odio , desgosto , terror por si proprio , e inclusive dor fisica . Qualquer vampiro que ouça a pessoa rezar , pregar ou recitar salmos , ou que seja tocado por essa pessoa , pode se ve rforçado a fugir imediatamente d equalquer jeito . O Vampiro que seja incapaz de fugir ficara reduzido a trapo balbiciante , enrodilhado no chão aos gritos , ou aos prantos , soluçando e implorando perdão . Para evitar a necessidade de fuga , o vampiro precisa gastar 1 FDV ou fazer um teste de vigor a cada turno (Dificuldade 5 Nível de Inteligencia)

Nível 6
- Limpar a macula do mal de uma área – Reduza os Teste de reação da área em 1 ponto (Aura de Tranqüilidade).
- Receber um sinal de Deus que o inspire a seguir em frente (Receba 1 Ponto extra de Força de Vontade durante o resto da Cena).

Nível 7
- Fazer um vampiro ou assassino psicopata sentir remorsos de seus atos (Você pode ser carinhoso ou ate mesmo duro em sua maneira de lidar mas Não deve pisar no infeliz)
- Adicione 3 dados extras a qualquer teste de reação feitos contra você, mesmo com animais (Não me morda ... Senhora Cascavel...)
- Saber a resposta correta a um pergunta moral dirigida a você, indicando o caminho iluminado para a pessoa agir.
- Pode-se abençoar um objeto como uma cruz ou água benta, de modo que seu contato com vampiros cause dano (aproximadamente 1 dado por sucesso).
- Obtém um sinal celeste que espire seu grupo a seguir em frente (1 Ponto Extra de força de vontade para o grupo todo ate o final da cena)

Nível 8
- Mude a natureza de uma pessoa (Conversão) durante um período temporário ou mesmo permanente (dependendo da conversão teste Carisma Empatia contra Raciocínio Auto-Controle do alvo).
- Reduza o nível de uma disciplina vampirirca em 1 ponto para cada sucesso que tiver.

Nível 9
- Exorciza demônios e espíritos malignos (a sua Fé contra a Força de Vontade do alvo).
- Deixe uma aura de tranqüilidade em uma área como um bairro violente (Difc 6). Os moradores se tornaram mais condissestes e cooperativos, rixas são deixadas de lado e a taxa de criminalidade caiara.
- Proteção completa contra o MAL sobrenatural, enquanto você não fizer nenhuma ação senão se concentrar, permanecendo parado ou retirando-se lentamente do local (EX: Um esgoto infestado de Zumbis). Este poder protege seus companheiros também.
- Leva um ser maligno, Realmente merecedor da morte, a perceber isso. Este milagre exige pelo menos cinco sucessos em um teste de Fé contra Foca de vontade do alvo. O alvo precisa ter Humanidade de 2 ou menos e Realmente ter cometido atos hediondos, se bem-sucedido, o alvo sentira um profundo remorço, sendo capaz de cometer suicídio ou mesmo permitir ser transpassado por uma estaca de madeira (ou prata).

Nível 10
- Você se recusa a acreditar que sua fé lhe permita ser ferido, Sendo capaz de ignorar uma fonte de dano (Até 10 dados por turno) se pelo menos cinco turnos são gastos em preparação para o efeito e um teste de dificuldade 9, cada sucesso remove 2 dados de dano.
- Purificar alguém abraçado (Diff 10 e a pessoa-alvo deve desejar este fator).


Força de Vontade e Fé

Pode-se consumir Fé no lugar da Força de Vontade (apenas para teste onde a Força de Vontade é usada ou para resistir a um efeito onde pontos de Força de Vontade podem ser empregados). A Força de Vontade é recuperada normalmente pelo Arquétipo do personagem... A Fé por outro lado é recuperada pelas ações referentes a natureza da Fé do individuo (um cristão por ex recupera Fé realizando atos de caridade e um Xama recuperaria se purificando através de meditação).
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Mensagens : 80
Data de inscrição : 26/01/2012

Ficha do Personagem
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Aparência & Dados Pessoais:

https://vampire-apocalypse.forumeiros.com

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